Clube de leitura no Parque das Amendoeiras

 



Na tarde do último domingo do mês, estive no Parque Amendoeiras, a convite da Yara e do Henrique. Guarde bem esses nomes.


Fui ao parque na categoria de ouvinte. Colei lá para conhecer de perto um dos projetos desses dois líderes da nossa quebrada.


O que rola? Todo último domingo do mês, eles se reúnem no parque para uma troca de ideias sobre Filosofia. Isso mesmo que você leu. De forma leve, descontraída, muito gostosa, eles coordenam um Clube de Leitura com foco na Filosofia.


A partir do livro lido no mês anterior, livro que o participante escolheu (reforço), ele expõe suas ideias, impressões para o grupo. Tudo isso sem perder de vista o diálogo da Filosofia com as questões da atualidade, dos nossos tempos. Entendeu?


Um tecido sobre a grama, os livros à disposição dos frequentadores do parque; no canto uma sacola com lanches. Para cada assunto que desponta, os nossos MCs têm uma preciosa sugestão de leitura: “Este livro aqui trata desse assunto, nele você vai..."


Yara e Henrique, que projeto massa! Como é bom poder conversar assim sobre Filosofia! Assim sem frescura, sem aquela abordagem enfadonha das academias. Como é rico estabelecer diálogos com outras áreas... ter os filósofos conosco bem na miudinha, tomando uma xícara de café, no final da tarde. Vocês nos representam.


Foi minha primeira vez e, claro, peguei um livro de ensaio: o título que estampa este post. No final do mês de março, voltarei ao parque para compartilhar as impressões e estabelecer conexões com a Filosofia.


Yara e Henrique, mais uma vez: meus parabéns! E vamos que VAMOS espalhando leituras por aí, parceiros!  

 

...
farelos por aí ...

 

 

0 Kommentare:

Postar um comentário

+