É o primeiro dia do ano e já lhe aviso que minha manhã foi arrastada. Levantei às 08h53 e isso para mim foi o fim: pouca disposição, sem nenhum apetite para conversa. De repente vem uma tristeza do nada para me fazer companhia.
Por que estou contando essas coisas? É porque, ao longo de 2021, quero estreitar os laços com meus leitores. Para um bom relacionamento nada melhor do que a transparência, concorda?
Vamos com mais verdades?
1) Ao contrário dos últimos meses, agora vou dar títulos específicos para minhas anotações e não simplesmente as datas, como se estivesse escrevendo cartas ou um diário tradicional.
2) Quero muito que algumas páginas deste projeto chegue a mais leitores. Se você quiser contribuir, compartilhando este blog por aí, ficarei muito grato.
3) Grande parte do que você lê aqui é escrito pela manhã. Eu sou daqueles que acreditam que o ápice da minha produtividade acontece nas primeiras horas do dia. Entendeu agora porque não gosto de acordar tarde?
Voltando ao primeiro dia do ano:
Preparei um almoço muito simples e optei por não cochilar no período da tarde. Aproveitei para assistir a alguns episódios da 5ª temporada de "Lúcifer".
Ainda consegui ler os contos "A heresia de cátara", de Luigi Pirandello, e "Vanka", de Anton Tchekhov, ambos presentes em uma antologia que revelarei depois de lida.
Se você ainda não sabe, estou escrevendo uma novela juvenil, desde o mês de abril. Hoje foi o dia de esboçar o último capítulo da primeira parte.
Para fechar, digitei esta página de diário, ouvindo um pouco de música celta. Não estou mais com mal humor. Aliás, quero que venha comigo, ao longo deste ano. Tenho certeza de que você também terá muita coisa para compartilhar.
... farelos por aí ...
1º de janeiro de 2021
0 Kommentare:
Postar um comentário